Mestrado e Liga Acadêmica da UFN participam de evento solidário de Páscoa Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/04/2023

No último domingo (9 de abril), a Liga Acadêmica de Interprofissionalidade e Saúde Coletiva (LAInSC) e o Mestrado e o Mestrado em Ciências da Saúde e da Vida da Universidade Franciscana (UFN) estiveram presentes no Evento de Páscoa Solidária, realizado no bairro KM 3. Durante a ação foram desenvolvidas atividades como cortes de cabelo, pintura facial para as crianças, verificação de pressão arterial e orientações de higiene e sobre infecções sexualmente transmissíveis.

Segundo a mestranda Francielle Dutra da Silva, esses eventos são fundamentais: “São uma oportunidade de promover saúde nas comunidades, principalmente em conjunto com outros serviços, pois assim é possível ampliar a integralidade do cuidado em saúde”. Ainda teve a presença da bateria da escola de samba do Bloco das Poderosas e a chegada do coelho da Páscoa que distribuiu doces para as crianças.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Mestrado e o Mestrado em Ciências da Saúde e da Vida