Mestrado da UFN e IFEH realizam palestra com professor chileno Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/04/2023

O Mestrado de Ensino de Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana (UFN) em conjunto ao Instituto Franciscano de Espiritualidade e Humanidades (IFEH), promovem nesta sexta-feira (14), uma palestra com o tema ‘El aporte de la teologia al origen y desarrollo de la bioética’ (A contribuição da teologia para a origem e desenvolvimento da bioética). O encontro será realizado de forma on-line pelo link, às 15h30min.

O momento será ministrado pelo professor da Universidad Catolica del Maule Talca (UCM) no Chile, Marcelo Correa. Marcelo é formado e doutorado em Teologia e já publicou artigos com as temáticas ‘Algunos aspectos centrales de la filosofía de Ignacio Ellacuría’, ‘Revisión Ética de la Pena de Muerte en Chile’ e ‘Recensión de Moral de Interrogaciones. Criterios de discernimiento y decisión’. O professor também realizou pesquisas sobre os temas: ‘Teologia Moral e Biótica’, ‘Teologia e Filosofia sobre o fundamento filosófico do problema da morte digna’, entre outros.

O próximo encontro será realizado no dia 12 de maio (sexta-feira), às 15h30min. A conversa contará com a participação do professor Nilo Agostini da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC). Em breve mais informações sobre a palestra que tertá como tema 'Bioética e cuidado integral da Vida'

.Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo