Mestrado Ciências da Saúde e da Vida promove seminário Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/08/2019

Texto: Giulimar Machado

O Mestrado em Ciência da Saúde e da Vida promove nos dias 06 e 07 de agosto, o II Seminário em Ciências da Saúde e da Vida com o tema “Panorama e Perspectivas na Pesquisa em Saúde”. O evento tem o início a partir das 14 horas, com o credenciamento dos participantes na Sala de Conferência, no Prédio 16, Conjunto 3 da Universidade Franciscana.

O objetivo do seminário é promover a atualização profissional, acadêmica e a integração entre alunos e pesquisadores, proporcionando espaços científicos para discussões e reflexões interdisciplinares.

O evento conta com palestras, mesa redondas, workshop e apresentação de pôster. O seminário apresentará para os presentes diferentes tipos de assuntos, como o “Workshop: O que precisa saber para publicar? ”, que será ministrada pelo Prof. Dr. Jovito Adiel Skupien da UFN, haverá mesa –redonda conversando sobre o tema “ Câncer: o que temos de mais inovador? ”, com a Psicóloga Caren Ferreira do Nascimento, o fisioterapeuta Dr. Erika Cavalheiro Skupien e o Prof. Dr. Luis Carlos Moreira Antunes da UFN e muitos outros assuntos.

São 180 vagas disponíveis para a participação do seminário, com carga horaria de 15 horas, podendo participar acadêmicos, docentes e profissionais da área da saúde e áreas afins. Os certificados de participação no evento, serão disponibilizados no Site da Universidade Franciscana, no prazo de 30 dias após o termino do evento.

Para mais informações sobre o evento a Secretaria do Mestrado em Ciências da Saúde e da Vida pode auxiliar pelo telefone 3025-1202, Ramal 9103.

06/08/2019 – Terça-Feira

• 14h – Credenciamento
  • 14h30min às 15h30min - Workshop: O que preciso saber para publicar?
    Ministrante: Prof. Dr. Jovito Adiel Skupien – UFN
    Coordenação: Profª. Drª. Natielen Jacques Schuch – UFN
  • 15h30min às 16h30min - Apresentação de Pôster
    Coordenação: Prof. Dr. Jovito Adiel Skupien e Profª. Drª. Natielen Jacques Schuch - UFN
  • 17h – Momento Cultural
  • 17h30min – Abertura
  • 17h45min às 19h - Palestra de abertura: Qualidade de vida e pesquisa em saúde
    Palestrante: Prof. Dr. Thiago Machado Ardenghi – UFSM
    Coordenação: Profª. Drª. Leticia Westphalen Bento – UFN
  • 20h - Jantar por adesão - Restaurante Via Gastronômica

07/08/2019 – Quarta-Feira

•  8h às 9h30min – Palestra: Problematizações sobre in/exclusão e a produção do sujeito com deficiência física no contexto social
    Palestrante: Profª. Drª. Eliana da Costa Pereira de Menezes – UFSM
    Coordenação: Profª. Drª. Juliana Saibt Martins – UFN
  • 9h30min – Intervalo
  • 10h às 12h – Mesa-redonda: Câncer: O que temos de mais inovador?
    Integrantes: Psicóloga Drª. Caren Ferreira do Nascimento - Clínica Viver – Santa Maria – RS
    Fisioterapeuta Drª. Erika Cavalheiro Skupien - Clínica Viver
    Prof. Dr. Luis Carlos Moreira Antunes – UFN
    Coordenação: Profª. Drª. Luciana Fontanari Krause – UFN