Mehl tem seminário de integração ministrado por professor de universidade chilena Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/08/2019

Texto: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo
Imagens: Mark Braunstein / Fotógrafo

O Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana abordou a “Ética e Formação Cidadã”, durante o Seminário de Integração promovido pelo curso.

O Seminário foi ministrado pelo professor Ramiro Gastón Lobatón-Patiño, da Universidade de Maule, no Chile, instituição a qual possui convênio firmado com a UFN, objetivando a troca de conhecimentos, debates sobre educação e, principalmente, a promoção de seminários para formação de professores em todos os níveis de ensino.

O seminário com o professor Ramiro Gastón Lobatón-Patiño faz parte da internacionalização do programa de pós-graduação do Mehl e,a partir da palestra, foram levantados debates sobre a diferença entre educação cívica e cidadã, a importância da família na formação da educação e os respeitos com a diversidade, cultura e entre outros.

Participaram do evento estudantes da disciplina de Seminário 2, que é ministrada pela professora Tais Steffanello Ghisleni, que continuará com as discussões sobre a formação do professor e a educação, trazendo para os acadêmicos o uso da tecnologia para a melhoria do ensino.

O seminário funciona como um pré-evento, pois antecede três grandes eventos promovidos pelo Mestrado, que tem como tema "Ensino, Humanidades e Discurso".

A partir desta quarta-feira, 21 de agosto, até o dia 23 do mesmo mês, ocorrem o II Seminário Internacional de Ensino em Humanidades e Linguagens, o XVII Seminário Internacional de Letras, e a XIX Jornada Nacional de Educação.

O objetivo geral dos seminários é promover a reflexão sobre ensino, humanidades e discurso no contexto do ensino de humanidades e linguagens.

Os seminários trarão conferências e oficinas para os acadêmicos inscritos. Saiba mais clicando aqui.