Medicina realiza recepção para nova turma de internato do curso Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/06/2019

O Curso de Medicina da Universidade Franciscana realizou uma recepção para a nova turma de estudantes que iniciará o internato de Medicina no segundo semestre de 2019.

Ao todo, são 36 alunos que irão dividir suas atividades acadêmicas com os atendimentos em 4 unidades de saúde de Santa Maria e Região.

Os atendimentos em Clínica Médica serão realizados no Hospital Casa de Saúde e Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria, e no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. 


Já na Saúde Coletiva, os acadêmicos atuarão junto à 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, especificamente na gestão de saúde de toda a região. 

O Internato é obrigatório para todos os graduandos de Medicina e é realizado por alunos do 9º semestre, na UFN. Ele funciona como um estágio, onde os estudantes farão atendimentos supervisionados a pacientes das quatro instituições de saúde de Santa Maria e Região. 

Todos os alunos de Internato deverão passar pelos quatro locais, fazendo uma espécie de rodízio nos locais e especialidades. Além disso, todos terão um preceptor, ou seja, um médico responsável que fará a supervisão dos atendimentos.

Além da recepção, o curso preparou uma série de bate-papos para os alunos, que abordaram temas recorrentes aos acontecimentos que podem ocorrer durante o internato. Tais como a importância do internato para a formação médica, como controlar o stress ao longo do internato, entre outros. 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação