Medicina é campeã do Intermed Sul Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
10/05/2018

Acadêmicos do Curso de Medicina, integrantes da Associação Atlética da Medicina da Universidade Franciscana, apresentaram à Reitora Iraní Rupolo os troféus de campeões do XXIII Intermed Sul, nesta terça-feira, nove de maio.

O evento ocorreu entre os dias 28 de abril e 1º de maio, na cidade de Santa Cruz do Sul e reuniu Associações Atléticas de cursos de Medicina de 24 Universidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Cerca de 100 estudantes de Medicina da UFN participaram do campeonato esportivo nas modalidades de vôlei, futsal, handebol e basquete. No somatório total de pontos, o grupo saiu campeão da série B da competição.

De acordo com a diretoria da Associação Atlética de Medicina da Universidade Franciscana – AAMUF, no próximo ano eles participarão pela série A do Intermed. Com essa classificação, os estudantes terão de se preparar para disputar em novas modalidades como judô, atletismo, natação e jogos da mente: xadrez, pôquer e entre outros.

“Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva entre os estudantes de Medicina, já que a carga horária de estudo é muito alta e, às vezes, não sobra tempo para praticarmos exercícios”, explicou Victório Del Fabro, vice-presidente da AAMUF.

A Reitora da Universidade Franciscana, Irmã Iraní Rupolo, destacou e parabenizou os estudantes pela vitória e por perpetuarem o reconhecimento do Curso de Medicina da UFN perante às entidades. “Não é o troféu, mas sim o que ele simboliza”, exclamou.

Outros membros da Associação também se fizeram presentes, são eles os acadêmicos Victoria Zaltron, Ananda Ferreira, Luciano Possenti, Mariah Gimenis, Pedro Taufer, Vinícius Cirolini e Eduardo Falcão.

Texto e Fotografia: Carolina Teixeira / Jornalista

Troféus de campeão na modalidade vôlei feminino e campeão da série B do XXIII Intermed Sul, respectivamente.