Media training e consultoria para gestores Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/08/2018

Qualificar a relação de pequenas e médias empresas com a imprensa. É com essa proposta que o Curso de EAD ‘Media training para gestores: estratégias de relacionamento com a imprensa’, da Universidade Franciscana, vai esclarecer dúvidas e levar um conhecimento básico de comunicação a gestores.

Aos matriculados, que podem ser empresários, profissionais liberais, como médicos, advogados e arquitetos, serão apresentados conhecimentos trabalhados no Curso de Jornalismo da UFN. Estas informações serão úteis para que o aluno possa assessorar a própria empresa.

Além disso, o curso funcionará como uma consultoria. Os alunos receberão um manual de como se preparar e se portar em entrevistas no rádio e na TV. Desde levar as informações prontas para a entrevista, até o uso ideal de roupas na frente das câmeras.

O curso é ministrado pelos docentes Sione Gomes dos Santos, Fabiana da Costa Pereira, Mauricio Dias e Carlos Badke e também tem a ideia de desmistificar questões a seleção das informações pelo jornalista, apuração e como melhor divulgar sua ideia ou produto.

Segundo Fabiana, o curso é uma maneira de as empresas que não contratam profissionais de comunicação, tenham a possibilidade de fazer uma boa divulgação da sua marca.

“Consultoria e media training é um curso que há anos vem sendo realizado com gestores e as equipes de grandes empresas. É uma forma de eles estarem preparados para uma entrevista ou prestar informações sobre a empresa, então o curso é uma oportunidade de oferecer dicas e informações aos profissionais”, ressalta.

Para conhecer mais sobre os cursos de extensão e realizar a inscrição, clique aqui. São cinco cursos disponíveis no grupo 2, e as inscrições vão até o dia 04 de setembro.

Texto: Fernando Cezar / Estagiário Jornalismo
Fotografia: Mark Braunstein