Livros de egressos do MEHL serão lançados em setembro Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/07/2021

O Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens (MEHL), um dos programas de Pós-graduação da Universidade Franciscana (UFN), apresenta a publicação de dois livros gestados e produzidos pelos acadêmicos do MEHL com participação dos docentes. As obras serão lançadas no III Seminário Internacional em Ensino de Humanidades e Linguagens (SIEHL), que ocorre de 1 a 3 de setembro.

O programa do Mestrado, que foi iniciado em agosto de 2016, tem crescido em diversos aspectos e um deles é destacar a produção discente da UFN. Nesta edição do SIEHL, serão lançados os livros: ‘Diálogos Multidisciplinares: Ensino de Humanidades e Linguagens’ e ‘Sustentabilidade, Educação e Trabalho: Educar para a Mudança e a Solidariedade’.

Organizado por Elsbeth Léia Spode Becker e Antonio Paulo Valim Vega, a obra ‘Diálogos Multidisciplinares: Ensino de Humanidades e Linguagens’ aborda como a pesquisa e a escrita rompem os limites do arranjo existencial, fortalecem as humanidades e as linguagens em suas múltiplas razões de crises e de evoluções. Abrigando em suas páginas diferentes estudos que constroem os diálogos multidisciplinares nas humanidades e linguagens. Para além da pesquisa, os textos trazem entrelaçamentos de diferentes tessituras de vida e de trabalho, de homens e de mulheres que acreditam na educação e a projetam de forma promissora para um mundo em transformação. Dando sentido à proposta do Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens, convida para uma apaixonante viagem, integrando vivências, práticas, singularidades e coletividades, discentes e docentes. Disponível em: https://www.editorailustracao.com.br/livro/dialogos-multidisciplinares

Já em ‘Sustentabilidade, Educação e Trabalho: Educar para a Mudança e a Solidariedade’, o autor Antonio Paulo Valim Vega aponta a dimensão humana que a educação e a sustentabilidade requerem está presente no discurso de trabalhadores de uma empresa de energia elétrica do estado do Rio Grande do Sul. Com base nessa temática, procurou-se estreitar o diálogo do trabalho com a ciência, o estudo inclui uma visão da sociologia da educação e da sociologia do trabalho e busca um entendimento interdisciplinar sobre a temática do Desenvolvimento Sustentável e da Sustentabilidade multidimensional, conforme a Agenda 2030 e os ODS, em que são urgentes mudanças, comportamentos e atitudes nas esferas pessoal e institucional. Disponível em: https://www.editorailustracao.com.br/livro/sustentabilidade-educacao-e-trabalho


Texto: Márcia Pilar/Jornalista da UFN
Imagens: Reprodução


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