Licenciatura promove “Curricularização da Extensão em Pauta” Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/06/2020

Os cursos de Licenciatura da Universidade Franciscana realizam o evento “Curricularização da Extensão em Pauta: a voz do território – a reflexão universitária – contribuições compartilhadas”, nos dias 23 e 30 de junho e 09 de julho de 2020.

De acordo com a coordenadora do processo de curricularização da extensão nos cursos de Licenciatura da UFN, professora Ail C. Meireles Ortiz, o objetivo da atividade é escutar os gestores públicos, gestores dos sistemas de ensino e de escolas locais, tanto públicas, como privadas.

A ação extensionista ocorrerá de forma remota no espaço comum “Universidade & Territórios”, destinada aos alunos dos cursos de Licenciatura da UFN. A mediação será feita pelos docentes Ail C. Meireles Ortiz, Juliane Marschall Morgenstern e Márcio Tascheto da Silva.

O evento contará com a participação do Prefeito Municipal de Santa Maria, a Secretaria de Educação do Município e o Coordenador da 8ª CRE, integrantes das Equipes da SMED Santa Maria e integrantes de Equipes Diretivas e Pedagógicas de Escolas Urbanas, do Campo, Indígenas, Quilombolas, de Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial.

O evento envolverá, como culminância do semestre letivo, a proposição da produção de uma “Carta nominada: Universidade & Territórios: carta de apoio à educação santa mariense em tempo de crise sanitária”, a ser elaborada por alunos e docentes dos Cursos de Licenciatura da UFN das disciplinas extensionistas de Seminários Integradores.

SERVIÇO
Evento: “Curricularização da Extensão em Pauta: a voz do território – a reflexão universitária – contribuições compartilhadas”
Público-alvo: Estudantes dos cursos de Licenciatura da UFN
Datas: 23 de junho, às 20h30, e nos dias 30 de junho e 09 de julho, às 18h25