Lançada Campanha da Mostra das Profissões Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/08/2018

A Universidade Franciscana lançou a Campanha da Mostra das Profissões 2018 no Colégio Franciscano Sant’Anna. A atividade reuniu aproximadamente 130 alunos dos segundo e terceiro anos, os quais assistiram ao vídeo de apresentação da Mostra, que eles foram protagonistas.

A partir da provocação “o que os alunos esperam na universidade?”, foram gravados depoimentos os quais serviram para toda base criativa de divulgação da Mostra. Além do audiovisual, foram produzidos materiais gráficos, digitais e anúncios de rádio com as percepções dos estudantes. Quem quiser conhecer a campanha basta acessar o link.

A diretora do Colégio Santa’Anna, Valdereza Moro, ressaltou a o entusiasmo dos jovens que participaram da publicidade. “A autoestima dos alunos melhorou depois da participação das gravações. Observamos no rosto deles o semblante de felicidade. Ficamos satisfeitas com o resultado”, enfatizou.

Texto: Carlos Spall - Jornalista
Fotos: Mark Braunstein

Visitas nas escolas

A semana foi de visitas às escolas de Ensino Médio de Santa Maria para divulgação da 7ª Mostra das Profissões da UFN, que ocorre no dia 1º de setembro de 2018. Nas intervenções, que ocorreram em 10 escolas, os alunos foram convidados a conhecerem o universo da UFN, os 34 cursos de graduação ofertados, além dos cursos de pós-graduação e extensão. Neste dia 10 de agosto, o Colégio e Cursinho Riachuelo, Colégio Tiradentes da Brigada Militar e Escola Cilon Rosa recebem o grupo de divulgação da UFN.
Escolas visitadas

Dia 08/08: Escola Estadual de Ensino Médio Walter Jobim, Colégio Marco Polo e Colégio Estadual Coronel Pilar.
Dia 09/08: Escola Estadual de Educação Básica Manoel Ribas, Colégio Franciscano Sant’Anna e Colégio Coração de Maria.

Dia 10/08: Colégio e Cursinho Riachuelo, Colégio Tiradentes da Brigada Militar Santa Maria e Escola Cilon Rosa.

Dia 23/08: Colégio Militar de Santa Maria.

A Mostra da Profissões UFN - 1º de setembro, das 9h às 18h, no Conjunto III da Universidade Franciscana. Venha conhecer o nosso Universo!