LabSeis promove 8ª edição da Mostra Integrada de Produções Audiovisuais Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/11/2021

O Laboratório de Produção Audiovisual (LabSeis) dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana (UFN) promove no dia 25 de novembro, às 20h, no pátio do Prédio 14 – Conjunto III da Instituição, a 8ª edição da Mostra Integrada de Produções Audiovisuais (Mipa). O tema desta edição é ‘Arquivos da Pandemia’, já que o modo de fazer audiovisual se alterou de forma considerável devido às transformações impostas pelo Coronavírus.

A atividade busca impulsionar as produções de acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e da Especialização em Cinema. Qualquer estudante ou egresso pode participar desde que o audiovisual tenha sido produzido no âmbito de alguma disciplina ou laboratório da UFN a partir de 2019 e se encaixe numa das categorias do edital: ficção, documentário, experimental, videoclipe e animação.

As inscrições vão até o dia 12 de novembro e podem ser feitas aqui. O limite máximo das obras é de até 20 minutos e ainda é necessário o envio de duas imagens de divulgação do vídeo em alta resolução (mínimo 1280×720 em JPEG, PNG ou TIFF) para labseis@ufn.edu.br. Os selecionados serão divulgados no dia 19 de novembro. Para mais informações sobre a Mipa, como os critérios de avaliação e formas de seleção, acesse o edital da Mostra.

A última edição da Mipa foi realizada em 2019 e contou com a estreia dos filmes ‘Beira-Mar’, um dos grandes vencedores do Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC) 2021; ‘Um Oito Sete’, que está percorrendo vários festivais e recebendo premiações; ‘A Visita’ ganhou como Melhor Direção de Arte no SMVC; e o videoclipe ‘Sete Mares’, que esteve na 4ª posição da Parada Mini Disk da MTV em maio. Em 2020 não houve edição em função das restrições impostas pela Pandemia.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo