Jornada de Terapia Ocupacional recebe inscrições até 28 de maio Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/04/2019

Estão abertas as inscrições para a I Jornada de Terapia Ocupacional, promovido pela graduação da Universidade Franciscana. O evento tem como tema as Interfaces da Terapia Ocupacional na Reabilitação e Inclusão, e é destinado à acadêmicos, professores e profissionais do ramo.

As inscrições podem ser feitas acessando a página do evento até o dia 28 de maio. A atividade ocorre entre os dias 28 e 30 de maio.

A I Jornada de Terapia Ocupacional tem como objetivo proporcionar à comunidade acadêmica uma ampliação do conhecimento e reflexão a respeito da atuação do terapeuta ocupacional, bem como incentivar os alunos, possibilitando-lhes momentos de integração, trocas e aprendizagem com profissionais que já atuam no mercado de trabalho.

O evento também busca promover um ambiente de contato entre os graduandos em Terapia Ocupacional com campos de atuação em diferentes níveis de atenção e contextos.

Os participantes terão contato com profissionais locais e de diferentes regiões, como Porto Alegre e Frederico Westphalen, promovendo o compartilhamento da realidade desses locais.

Fazem parte da programação, palestras, painéis, mesas-redondas e debates voltados para a discussão de novas possibilidades de intervenção no âmbito da Terapia Ocupacional visando ampliar as discussões quanto à pesquisas na área.

Para o primeiro dia da jornada, que inicia em 28 de maio, estão previstas as palestras de Ana Paim e Patrícia Sousa, que atuam em clínicas privadas de Porto Alegre e vão falar sobre inovações no ramo da reabilitação.

Para falar sobre gênero, no dia 29 de maio os palestrantes são a professora e socióloga da UFSM, Monalisa Dias e o professor e terapeuta ocupacional da UFPel, Julio Caetano Costa.

Outros nomes, como a docente Renata Rocha, da UFPel, e as terapeutas ocupacionais Caroline Pitzchiel, da APAE de Frederico Westphalen, Daniela Zimmer, do Centro Integrado de Desenvolvimento de Porto Alegre, e Pâmela Lima, da APAE Santa Maria, também fazem parte da programação da I Jornada de Terapia Ocupacional.

O investimento para participar do evento é de R$80,00 para alunos da UFN, R$90,00 para alunos externos e profissionais internos da Instituição, e R$100,00 para profissionais externos.

Veja a programação completa e inscreva-se clicando aqui.