Intervenção organizada pela Especialização em cinema apresenta o vídeo mapping Desço Lá Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/11/2018

O final do semestre será dedicado às produções audiovisuais produzidas dentro da Instituição. No dia 30 de novembro, sexta-feira, será exibido a 6ª Mostra Integrada de Produções Audiovisuais (Mipa), onde serão exibidas 7 produções audiovisuais realizadas dentro das disciplinas do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Serão dois documentários, dois vídeos experimentais, e três curtas de ficção, a exibição das produções acontece no Salão Acústico do prédio 14, a partir das 20h.

Na saída da sessão, será realizada uma intervenção de Vídeo Mapping no pátio do conjunto III, organizada pelos alunos da disciplina Produção Audiovisual e Novas Tecnologias, ministrada pelo professor Dr. Fernando Codevilla, do curso de Especialização em Cinema.

O vídeo mapping Desço Lá será exibido no pátio do Conjunto III, às 21h30. O vídeo mapping é uma projeção mapeada que se adequa a superfície onde é reproduzida. 

A espacialização sonora utilizará três fontes de áudio e as imagens serão projetadas em três prédios. Esse termo técnico diz respeito ao sistema de som utilizado no cinema, quando os diferentes sons vêm de lados e locais diferentes, possibilitando localizar de onde eles vêm.

Desço Lá narra a situação de dois vizinhos que tentam se comunicar para encontrar a solução de um simples problema. Em meio ao caos urbano, eles não conseguem se comunicar, gritos e sinais não são suficientes para estabelecer um diálogo, e não resolvem as dificuldades decorrentes da distância e ruídos da cidade, causando situações cômicas.

Serviço:
O que: Vídeo Mapping - Desço Lá
Quando: 30 de novembro, às 21h30min
Onde: Pátio do conjunto III da UFN

*Com informações da coordenação do curso
Texto: Thayane Rodrigues / Estagiária Jornalismo 
Foto: divulgação


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação