Intervalo Musical reuniu estudantes no pátio da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/08/2023

A semana de início das aulas continua surpreendendo os calouros e veteranos da Universidade Franciscana (UFN). Nesta quinta-feira (03), ocorreu mais uma edição do Intervalo Musical com a proposta de conectar a comunidade acadêmica em um momento especial.

A ação contou com o apoio do Diretório Acadêmico de Direito da UFN (DADU) e parceria das empresas Açaí Concept e Erva Mate Taquapy, além de muita música da Escola Musiartes. As atrações ocorreram durante os intervalos da manhã no Conjunto III e à noite no Conjunto I.

Para acadêmico de Direito e vice-presidente do DADU, João Victor Flores Centeno, essas ações de acolhimento são muito importantes para quem está entrando na Universidade: “Fomos convidados pela reitoria para auxiliar e ajudar a receber nossos alunos, fazer uma integração no pátio e ajudar o pessoal a criar um interesse pela instituição”.

De acordo com a aluna do 4º semestre do curso de Medicina, Yasmin Stangherlin, o início de um curso causa muito nervosismo: “Eu considero muito importante para ajudar os alunos a se enturmar e conhecer à faculdade, além de contribuir para que eles fiquem mais tranquilos nesta primeira semana”.

Texto e Fotos: Vitória Gonçalves/Estagiária de Jornalismo