Intercambistas chegam na UFN para fazer estágio na área da saúde Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/01/2020

A Universidade Franciscana, por meio da Assessoria de Cooperação Interinstitucional, recebe a visita de três intercambistas alemães, vindos da cidade de Mönchengladbach.

Ena Pendan, Ahmad Sehar Noorzad e Daniel Birindwa estudam Enfermagem na "kbs | Die Akademie für Gesundheitsberufe", que é uma Academia de Profissões de Saúde. Eles chegaram em Santa Maria no dia 03 de janeiro e passarão um período conhecendo o Sistema Único de Saúde do Brasil.

O objetivo do intercâmbio à Santa Maria é realizar estágio na cidade, com intuito de trabalhar na área de cuidado aos idosos, especificamente.

A supervisão dos estudantes está sob responsabilidade da professora Dirce Stein Backes, coordenadora do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil e docente do curso de Enfermagem.

Além disso, os intercambistas tem a ideia de desenvolver algum projeto de reflorestamento na cidade, se envolvendo diretamente com a Associação dos Selecionadores de Material Reciclável – ASMAR na preservação do Meio Ambiente, que também contará com o auxílio da Profa. Dirce Stein Backes.

Imagens: Mark Braunstein / Fotógrafo UFN e divulgação/MSMI