Intercâmbio Linguístico-Cultural para Malta Jan/2021 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/03/2020

Texto: Emanuely Guterres / Estagiária Jornalismo UFN

A Assessoria de Cooperação Interinstitucional irá realizar no dia 10 de março a palestra de divulgação do Intercâmbio Linguístico-Cultural para Malta. A palestra, apresentando o programa de intercâmbio, irá ocorrer no Salão de Atos da Universidade Franciscana, localizado no Prédio 13, Conjunto III.

O programa de intercâmbio para a Itália é um projeto da Assessoria de Cooperação Interinstitucional da UFN, em conjunto com a Egali Intercâmbio de Santa Maria. A atividade é proporcionada aos alunos de graduação, pós-graduação, egressos, professores e colaboradores da instituição.

Serão três semanas de estudos em língua inglesa na Escola ACE English, em St. Julian’s, Malta, onde, além da imersão linguística, os participantes também estarão imersos culturalmente, já que ficarão hospedados no Egali Hostel Malta. Desta forma, o intercâmbio proporcionará a internacionalização acadêmica, interpessoal e a integração com a comunidade local.

Para realizar a inscrição, o interessado deve apresentar uma cópia do RG, CPF e Passaporte junto à Egali Intercâmbio, localizada na Rua Pinheiro Machado, nº 2380, no Centro de Santa Maria. A confirmação da vaga do participante só será realizada com base na avaliação da documentação e do pagamento da taxa de matrícula.

O investimento inclui:
• Curso de língua inglesa na Escola ACE English;
• Seguro-saúde;
• Acomodação;
• Sim Card local (telefonia);
• Suporte Egali;
• Orientação pré-embarque;

Importante ressaltar que, despesas como passaporte e transporte aéreo são por conta do intercambista, assim como despesas pessoais.

A previsão de embarque está prevista para o dia 15 de janeiro de 2021, com retorno no dia 07 de fevereiro de 2021. As aulas estão previstas para começar no dia 18 de janeiro.

A escola que irá receber os alunos, possui classificação Premium. O curso ofertado é o General English, que tem foco nas competências linguísticas, especialmente fala e comunicação, com 6 níveis do Beginner ao Advanced.

Para obter mais informações confira o edital ou entre em contato com a Assessoria de Cooperação Interinstitucional pelo (55) 3220-1298.