Integrantes da Universidade Franciscana realizam viagem de estudos ao Uruguai Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/11/2018

Integrantes do Curso de Letras da Universidade Franciscana estão no Uruguai realizando uma viagem de estudos nas escolas das Hermanas Capuchinas, de Maldonado, e na Galileu Galilei, de Piriápolis.

Participam as docentes Nilsa Reichert Barin e Manuela Bisognin Custódio e o acadêmico bolsista Gustavo Wouters de Paiva.

Ao longo da viagem eles estarão realizando avaliações orais de língua portuguesa em estudantes uruguaios de escolas de ensino básico, especificamente as conveniadas com a UFN.

Os três fazem parte do projeto extensionista do curso ‘O ensino de Português como Língua Estrangeira’, que trabalha a compreensão oral e leitora de alunos estrangeiros vindos de diferentes países.

A atividade é realizada com o apoio da Pró-reitoria de Pesquisa e Relações Comunitárias, PROPEC, da UFN e, segundo a coordenadora do curso de Letras, professora Najara Ferrari Pinheiro, é o resultado de um trabalho realizado ao longo do ano pelo grupo de professores e alunos brasileiros e uruguaios.