Integração e propostas inovadoras marcam ‘III Café com Tecnologias’ Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/07/2022

O Mestrado Profissional Saúde Materno Infantil da Universidade Franciscana (UFN), realizou na última sexta-feira (8), o ‘III Café com Tecnologias’. A atividade ocorreu no formato de videoconferência e teve como objetivo a socialização dos projetos da 8ª turma do curso, ainda contou com a participação de professores e egressos que de acordo com as suas áreas puderam contribuir com as propostas apresentadas.

A organizadora do evento, professora Bianca Zimmermann, comenta que a atividade possibilitou um momento de qualificação dos projetos dos mestrandos que ingressaram em 2022, alcançando o maior impacto social possível. Ainda segundo a docente, a atividade foi fundamental para o aprimoramento das propostas à medida que permeia discussões entre profissionais com experiência em ciência e tecnologia, junto com os que estão nos campos de prática. “Todos em busca de, num esforço conjunto, contribuir para a construção de produtos com impacto social em saúde materno infantil”, complementa.

A egressa Bianca Vendruscolo Bianchini destaca que a atividade é um momento de muito aprendizado, “para o aluno é um espaço de discussões, decisões e encaminhamentos para o projeto. Para quem é banca constitui-se como uma oportunidade para construção conjunta de conhecimento, olhares para objetos de pesquisa variados e novos saberes”. Ela ressalta também, que como Mestre em Saúde Materno Infantil e doutoranda em Epidemiologia, teve já esteve em ambos lugares, de aluna e avaliadora, e que pode afirmar que é um momento produtivo e transformador para o projeto em desenvolvimento.

A Coordenadora do Mestrado profissional em saúde Materno Infantil, professora Dirce Stein Backes, explica que para os alunos, momentos como esse fomentam a interlocução e trocas muito ricas, que alicerçam seus projetos e contribuem com construção pessoas e profissional.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Fotos: Reprodução/Mestrado Profissional Saúde Materno Infantil