Inscrições para 8ª edição do Game Jam Santa Maria vão até 5 de novembro Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/10/2018

O Curso de Jogos Digitais da Universidade Franciscana realiza a 8ª edição do Game Jam Santa Maria entre os dias 9 e 11 de novembro, no Conjunto I da UFN.

Conhecida por reunir participantes em uma maratona de 48 horas para a criação e desenvolvimento de jogos digitais, com trabalho intensivo e experimental, o evento é aberto para a participação de acadêmicos de diversas áreas, como game designers, desenvolvedores, artistas, programadores, escritores, músicos, entre outros.

A 8ª edição do Game Jam Santa Maria inicia na tarde de sexta-feira, dia 9, com a exposição da programação do evento, regras gerais, e a escolha da temática da maratona, que vai nortear as produções dos participantes.

Podem ser desenvolvidos durante os dois dias de maratona, tanto jogos digitais quanto analógicos, desde que tenham relação com o tema proposto.

Na palestra de abertura, o ilustrador sênior da Imgnation Studios, Rafael Sarmento, vai falar sobre ilustração, concept art e amenidades. Após a sua fala, iniciam os trabalhos dos acadêmicos.

O evento tem como foco promover a interação entre alunos, professores e demais participantes e a integração de acadêmicos de diversas áreas em um mesmo projeto, visando a troca de experiências e possibilidade de network, além de estimular o mercado de produção de jogos na cidade e região.

Tendo em vista também a valorização e estimular o empenho dedicado aos projetos, desenvolvendo a capacidade de trabalho de grupo através do envolvimento dos acadêmicos em atividades de extensão, a maratona não é uma competição. O objetivo principal do evento é a imersão em um ambiente intenso de trabalho.

A inscrição pode ser feita através do site, com um valor de R$50,00 por aluno. A geração do certificado de participação (que pode contar como horas de ACC) será vinculada a entrega de 1kg de alimento não perecível no dia do evento.

Confira a programação da 8ª edição do Game Jam Santa Maria:

9/11/2018 – Sexta-feira

14h – Recepção e credenciamento
14h30min – Exposição da programação e regras gerais do evento
14h45min – Palestra de Rafael Sarmento
15h15min – Apresentação do tema
15h30min – Início dos trabalhos
18h – Coffee Break
22h – Encerramento dos trabalhos presenciais do dia

23/06/2018 – Sábado

9h – Início dos trabalhos presenciais do dia
10h e 17h – Coffee Break
22h – Encerramento dos trabalhos presenciais do dia
24/06/2018 – Domingo
9h – Início dos trabalhos presenciais do dia
10h – Coffee Break
14h30min – Encerramento do período de desenvolvimento e envio dos jogos para a plataforma online
15h – Apresentações dos projetos desenvolvidos
17h30min – Encerramento do evento

Mais informações acesse a página do evento no Facebook.

Texto: Thayane Rodrigues / Estagiária Jornalismo