Inscrições abertas para o Programa de Nivelamento em Língua Portuguesa e Matemática Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
22/02/2022

A Universidade Franciscana (UFN) proporciona, do dia 24 de fevereiro ao dia 11 de março, as inscrições para o Programa de Nivelamento em dois cursos distintos: Língua Portuguesa e Matemática. As atividades serão ofertadas na modalidade de Ensino a Distância (EaD), para serem cursadas no 1º semestre de 2022.

As inscrições são gratuitas, e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, neste link. Todos os encontros serão realizados em modalidade on-line, através do ambiente virtual Moodle. A primeira aula a ser realizada do curso de Língua Portuguesa será dia 16 de março e de Matemática, no dia 21 de março, ambas às 19h, pelo Microsoft Teams. Os links das respectivas aulas serão disponibilizados e enviados por mensagem no Moodle.

E tem como objetivo colaborar na superação das dificuldades de aprendizagem da formação básica dos estudantes ingressantes na Instituição, especificamente nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, além de desenvolver técnicas e metodologias de estudo. “O Programa de Nivelamento é uma oportunidade gratuita que a Instituição oferece para qualificar e apoiar o estudante no desenvolvimento da aprendizagem”, comenta Janilse Fernandes Nunes, Diretora de Ensino da Graduação.

“Cabe destacar que quem vai ministrar esses cursos são um professor da área da matemática e um professor da área de língua portuguesa, estes professores terão monitores que irão acompanhar os estudantes que farão parte do programa”, acrescenta Janilse. Cada um dos cursos, Matemática e Língua Portuguesa, têm uma carga horária total de 40 horas/aula. Desta forma os participantes receberão um certificado de participação do Programa de Nivelamento, o qual contemplará essas aulas para aproveitamento como Atividades Curriculares Complementares (ACC).

Você pode conferir mais informações através do Edital a partir deste link.

Texto: Gabriela Neto/ Estagiária de Jornalismo UFN