Inscrições abertas para 43 vagas para Intercâmbio Acadêmico Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/03/2019

A Assessoria de Cooperação Interinstitucional da Universidade Franciscana está com inscrições abertas para Mobilidade Acadêmica Internacional, com realização no 2º semestre de 2019.

As vagas são destinadas somente para estudantes da Universidade Franciscana. Os que tiverem interesse no intercâmbio devem:
- estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFN;
- ter cursado de 20% a 80% dos créditos totais do curso
- compartilhar conhecimento e experiências adquiridas no retorno da viagem;
- colaborar com o setor de cooperação nos programas de internacionalização;
- ter aproveitamento curricular igual ou superior a sete;
- ter um professor orientador de seu curso de graduação para o desenvolvimento de atividades acadêmicas durante o intercâmbio.

Os selecionados para o intercâmbio acadêmico estarão isentos das taxas estudantis e mensalidade da Universidade Franciscana e, também, na instituição estrangeira durante a realização do programa, exceto para os cursos de Letras e História que optarem pela Universidade de Lisboa. Estes estarão isentos na UFN mas devem pagar pelos créditos a serem cursados na IES portuguesa.

A inscrição será efetuada por meio da entrega das documentações requisitadas no edital, no setor de cooperação, localizado no 7º andar do prédio 7, Conjunto I da Universidade Franciscana. A data final para se candidatar a uma das vagas é até o dia 5 de abril de 2019. O expediente do setor é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os resultados serão publicados na página da Universidade Franciscana no dia 15 de abril. Os alunos pré-selecionados deveram confirmar sua vaga mediante a assinatura do Termo de Compromisso, entre o aluno e a instituição, até o dia 22 do mesmo mês.

Mais informações e esclarecimentos poderão ser obtidos pelo telefone (55) 3220-1298 ou pelo endereço eletrônico cooperacao@ufn.edu.br.

Texto: Giulimar Machado / Estagiária Jornalismo