Inscreva-se no II Seminário Integral de Aleitamento Materno Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/08/2019

TEXTO: Giulimar Machado

O Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil realizará no dia 20 de agosto o II Seminário Integral de Aleitamento Materno. O evento tem por objetivo promover, proteger e apoiar o aleitamento materno por meio da construção de alianças sem conflitos de interesses, para fortalecer as políticas e programas de aleitamento materno.

A programação apresentará palestras, mesas-redondas e diversos assuntos a serem debatidos pelos participantes do seminário. O evento contará com a presença de representantes do município da 4º Coordenadoria Regional de Saúde, da nutricionista da Santa Casa de Porto Alegre, Claudia Helena de Abreu Nunes, da professora da UFPel Ana Cláudia Vieira e entre outros profissionais.

O seminário busca trazer variados temas relacionados a amamentação e cuidados que devem ser tomados com os bebês. Entre os temas abordados, está a palestra “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação hoje e para o futuro”, que será ministrada pela professora da Universidade Franciscana, Cristina Saling Kruel.

Outro tema que vai ser conversado no seminário é o “ Papel do Banco de Leite Humano no incentivo ao aleitamento materno: a experiência da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre”, realizada pela nutricionista Claudia Helena.

As inscrições para o evento podem ser realizadas até o dia 19 de agosto, através do site da UFN . O seminário é totalmente gratuito e aberto para toda comunidade acadêmica. No credenciamento o participante pode realizar a entrega de um brinquedo ou um pacote de fralda infantil. Para o inscrito no evento será gerado um certificado online, com carga horaria de 8 horas, e estará disponível após 30 dias da realização do evento.

As atividades serão realizadas no Salão de Atos, Conjunto I da Universidade Franciscana, outras informações podem ser adquiridas na Secretaria do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil pelo telefone 3025-1202 no Ramal 9103, e no Setor de Eventos da UFN 3220-1219/ 3220-1242.

20/08/2019 – Terça-feira

•  8h às 8h30min – Credenciamento
  • 8h30min às 9h - Mesa de Abertura com os representantes das instituições participantes.
  • 9h às 10h – Palestra: Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação hoje e para o futuro! / Palestrante: Cristina Saling Kruel – UFN / Coordenação: Roseléia Regina Halmenschlager
  • 10h30min às 11h30min - Palestra: Experiências exitosas com os municípios. / Palestrantes: Representante dos Municípios da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde / Coordenação: Maclaine de Oliveira Roos

Tarde

•  13h30min às 14h30min – Palestra: O papel do Banco de Leite Humano no incentivo ao aleitamento materno: a experiência da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre / Palestrante: Cláudia Helena de Abreu Nunes - Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre / Coordenação: Ana Paula Seerig