Inovação nos negócios é tema de Aula Inaugural dos cursos de gestão Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/03/2022

Os cursos de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração e os cursos Tecnólogos EaD da Universidade Franciscana (UFN) promoveram na última semana a aula inaugural para os estudantes. A iniciativa foi organizada pela Inside Junior, contando com a presença de acadêmicos e professores dos cursos de gestão.

A atividade foi dividida em duas partes, a primeira no dia 23 (quarta-feira) foi destinada para o curso de Administração Diurno. A segunda parte foi no dia 24 (quinta-feira), pela parte da noite, destinado aos estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Administração e os Cursos Tecnólogos EaD. Os palestrantes convidados foram profissionais egressos da UFN: a empresária Fernanda Righi Rossato, proprietária da empresa de alimentação Sabor Di Maria, que abordou o tema ‘Inovação nos Negócios: gestão nos dias atuais’. E o consultor e empresário Diego Bassan, que falou sobre ‘Negócios com propósito: É possível melhorar o mundo e ganhar dinheiro, um novo paradigma para o capitalismo’.

A professora Renata Coradini Bianchi, Coordenadora do curso de Administração, explica que a escolha dos palestrantes foi buscar profissionais empreendedores que realizaram transformações significativas em seus negócios durante a Pandemia, além de trazerem conceitos inovadores e disruptivos na gestão de empresas. “Nosso objetivo, foi trazer aos estudantes, exemplo de profissionais que atuam no mercado gerenciando e dirigindo seus negócios”, complementa.

Já a professora Taize Lopes acredita que, quando egressos retornam à UFN, os alunos enxergam o potencial que podem alcançar vendo o futuro em perspectiva. “Nossa intenção é que nossos alunos visualizem que por meio dos conhecimentos adquiridos na graduação, podem trilhar um lindo caminho profissional e pessoal”, acrescenta a professora.

Sobre as temáticas abordadas, a Coordenadora do curso de Administração comenta que é fundamental apresentar aos estudantes todas as variáveis que influenciam na gestão de um negócio e as mudanças que foram adaptadas nas empresas em função da Pandemia. A professora também ressalta que falar sobre o tema 'Negócios com propósito' trouxe uma reflexão atual sobre a nova configuração dos negócios, em que as empresas devem considerar fatores tangíveis e intangíveis nas tomadas de decisões. Além disso, foi uma das primeiras atividades presenciais dos cursos depois da volta as aulas. “É muito bom ver os salões cheios novamente. Isso renova nossas esperanças e motiva a continuar realizando este tipo de atividade integrada”, finaliza a professora Taize Lopes.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo     |      Fotos: Divulgação