Inovação e criatividade marcam recepção dos alunos do Design Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/02/2019

O Curso de Design da Universidade Franciscana recepcionou os novos alunos reafirmando a necessidade de ser criativo e inovador no processo de aprendizado. A coordenadora Daniele Dickow Ellwanger e os demais professores do curso, recepcionaram os calouros no Salão Acústico do Prédio 14, Conjunto III.

Conforme a docente, o Design tem como objetivo incentivar os acadêmicos a serem criativos, inovadores e conectados com as tendências de mercado e da sociedade.

A recepção foi programada para ambientar os calouros com o espaço acadêmico, mostrar as programações, as disciplinas e principalmente os professores que irão guia-los até o fim da graduação.

“É importante termos esse contato com os alunos, repassar informações sobre o curso, o que irá ocorrer no semestre e principalmente deixar os calouros a vontade”, explicou a coordenadora do curso.

Os novos acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer melhor o ambiente universitário. Foram apresentados aos alunos os laboratórios de marcenaria, ourivesaria, cerâmica, serigrafia, metalmecânica, informática e projetos em design, reforçando a pratica profissional.

“Os alunos devem aproveitar os espaços que o curso oferece, principalmente os laboratórios”, comenta o Professor Roberto Osvaldo Gerhardt.

Ainda conforme os docentes, o ano de 2019 será muito especial para o curso, pois estará completando 20 anos, e as comemorações já estão sendo planejadas pela coordenação do curso.

Como o Curso de Design é uma atividade de criatividade e artística, em que os alunos buscam a inovação o calouro Giovani Costa comenta que ficou muito impressionado com a estrutura da UFN.

“Sem palavras, é muito bom poder ver os laboratórios. Eu já tinha uma base, trabalhei em gráfica e consegui a oportunidade de ver alguns trabalhos dos alunos. Comecei a pesquisar sobre o curso, fazer amizades e estou aqui hoje. É isso que eu quero”, comentou o novo aluno da UFN, Giovani Costa.

Texto: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo
Imagens: Thayane Rodrigues / Estagiária Jornalismo