Imas recebe exposição de roupas e acessórios infantis do Design de Moda Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/11/2018

Até o dia 30 de novembro, estará aberta para visitação a exposição de roupas infantis e acessórios, todos produzidos com tecido jeans, na Sala de Exposições Angelita Stefani – Imas.

As peças foram confeccionadas a partir da reutilização de roupas jeans que são descartadas, por meio do Projeto ‘BRINcando Moda’, do Curso de Design de Moda da Universidade Franciscana.

O projeto foi desenvolvido por alunas voluntárias, no LAB 512, com a supervisão da costureira do laboratório, Antoninha Pedroso da Rosa. O BRINcando Moda teve início em agosto deste ano, e realizou um desfile com cerca de 30 crianças nos primeiros dias de novembro.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Salette Mafalda Oliveira Marchi, o projeto deve continuar em 2019, utilizando outros materiais, mas sempre priorizando a questão do reaproveitamento de tecidos. Isso por que, segundo ela, o projeto tem como base a sustentabilidade e a conscientização de prevenção ao consumo infantil.

A docente ainda afirma que com o desfile, foi possível transmitir a mensagem de consumo consciente e da sustentabilidade aplicada, também, para a moda infantil, que era uma das motivações das integrantes.

A exposição ocorre na Sala Angelita Stefani – Imas, no Conjunto III da UFN e está aberta para visitação de segunda a sexta, das 14h às 18h e, nas terças e quintas, das 9h às 12h. As peças infantis poderão ser visitadas até o dia 30 de novembro. 

Serviço
O que: Exposição BRINcando Moda
Onde: Sala De Exposições Angelita Stefani, prédio 14, conjunto III
Quando: Até o dia 30 de novembro. 
Horários: De Segunda a sexta, das 14h às 18h, e nas terças e quintas, das 9h às 12h


Texto: Thayane Rodrigues / Estagiária Jornalismo
Fotografias: Mark Braunstein
 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação