Imas recebe exposição de Alphonsus Benetti Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
26/09/2019

A Sala de Exposições Angelita Stefani – Imas, recebe a exposição ‘La Madonna Del Figlio Debole’, de Alphonsus Benetti, até o dia 18 de outubro.

De acordo com o artista, as primeiras obras expostas foram realizadas em 2015, e as últimas se concluíram no ano de 2017. Elas retratam algo desconfortável e, mais do que isso, dolorido que, segundo o autor, foi adquirindo intensidade diante de um contexto que se anunciava inquietante, complexo e que apontava “novos” rumos sociais entrecruzados com angústias pessoais.

“No conjunto, as obras, a meu ver, não questionam a verdadeira fé de quem quer que seja. Até porque isso seria impossível. Elas buscam apenas mover um pequeno foco luminoso através de uma área um pouco maior, permitindo a inclusão de elementos aparentemente contraditórios que possam suscitar, quiça, reflexões acerca de algo profundamente humano, que se quer vital, capaz de nos significar ao longo do tempo e, em especial, no momento atual”, explicou Alphonsus.

Ele afirma que outra contradição, mais evidente, diz respeito ao fato de abordarmos esta temática através da pintura, já que segundo ele a obra de arte, mesmo nos casos mais estremos, sempre será um alento, um signo de esperança, uma queda para o alto.

Alphonsus Benetti é natural de Faxinal do Soturno, licenciado em Educação Artística, bacharel em Desenho e Plástica Pintura e mestre em Educação, todos pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.

Ele tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Plásticas, atuando principalmente nos temas de Experimentação, Pedagogia, Pintura, Educação, Arte e entre outros, com exposições e premiações em diferentes estados brasileiros.

A exposição ‘La Madonna Del Filgio Debole’ pode ser visitada até o dia 18 de outubro. O horário de funcionamento da Sala de Exposições Angelita Stefani é de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h, e nas quartas e quintas, também pela manhã, das 9h às 12h.

Exposição: La Madonna Del Filgio Debole, de Alphonsus Benetti.
Local: Sala de Exposições Angelita Stefani, prédio 14, Conjunto III, Universidade Franciscana.
Visitação: De segunda à sexta-feira, das 14h às 18h, e nas quartas e quintas, das 9h às 12h, até o dia 18 de outubro.