II Recital Poético é realizado na Universidade Franciscana Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
03/12/2019

O curso de Letras da Universidade Franciscana realizou seu II Recital Poético, em parceria com a Academia Santa-Mariense de Letras – ASL. A parceria entre as instituições cumpre o dever de promover a difusão das letras, da literatura, das artes, da educação e da cultura na região de Santa Maria - RS.

Nesta edição, a organização ficou por conta do coordenador do curso de Letras, professor Erick Callegaro e o integrante da ASL, Giovani Pasini. Os membros da Academia Santa-Mariense de Letras, juntamente com a Reitora da UFN, Profa. Iraní Rupolo, homenagearam os escritores e integrantes da ASL já falecidos, Sr. José Bicca Larré, Sr. Humberto Gabbi Zanatta, Sra. Neiza Veleda e Sr. Carlos Alberto Bellinaso.

A homenagem a eles ocorreu a partir das suas próprias criações, já que foram declamados poemas dos citados acima para os presentes no Recital Poético.

De acordo com o coordenador de Letras, Prof. Erick Callegaro, a noite foi repleta de lirismo, encantamento e literatura, pois, todos os convidados puderam conhecer o poder das palavras e seus ecos, que, segundo ele, se dissolvem em mudanças, em catarses, em descobrimento.