II Mostra Integrada de Ensino-Serviço dos Hospitais recebe inscrições até 10 de junho Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/06/2019

A II Mostra Integrada de Ensino-Serviço dos Hospitais Casa de Saúde e Hospital São Francisco de Assis, promovido pela Universidade Franciscana, está com inscrições abertas até o dia 10 de junho. O evento, que busca divulgar ações e dividir vivências e conhecimento, ocorre entre os dias 11 e 12 de junho.

A participação é gratuita, com atividade voltada, especialmente, à comunidade acadêmica da UFN e aos colaboradores do Hospital São Francisco de Assis, da UPA 24h e do Hospital Casa de Saúde.

A programação constituída por rodas de conversa, conferências, apresentação de trabalhos e mesas redondas tem como objetivo divulgar as ações e dividir as vivências e saberes, com ênfase na interdisciplinaridade das atividades realizadas nos mais variados cenários de prática assistencial.

Essas ações são mantidas por diferentes cursos de Graduação e Programas de Residências da Universidade Franciscana e, também, pelas equipes dos Hospitais Casa de Saúde e São Francisco de Assis.

A II Mostra Integrada de Ensino-Serviço dos Hospitais também visa publicizar as atividades de âmbito assistencial e formativo realizadas em cada setor e unidade dos hospitais, mostrando indicadores de produtividade e discutindo possíveis estratégias para implementação de melhorias nesses locais.

Com isso, os organizadores do evento buscam fomentar a melhoria contínua da assistência através do diálogo multidisciplinar entre os cursos que possuem atuação nos referidos hospitais, proporcionando um ambiente favorável à proposição de novas ações de interesse comum ao ensino e à assistência.

No dia 11 de junho, a 2ª edição da mostra inicia com a conferência de abertura “Condutas éticas essenciais para profissionais da saúde: desafios e limites da "conversa de corredor" e das mídias sociais”, com o professor Dr. Diego Carlos Zanella. Ao longo do dia, haverá também apresentação oral de trabalhos científicos e sessão de pôsteres.

As inscrições de trabalhos para apresentação de pôsteres devem ser feitas até 9 de junho, pelo e-mail: comichcs@ufn.edu.br. Serão apresentados pôsteres de trabalhos que já foram selecionados pela Comissão Científica dos Hospitais/COMIC, realizados ao longo do ano de 2018 nas Instituições Hospitalares.

Já no dia 12 de junho, acontece o lançamento da Plataforma para submissão de Projetos de Pesquisa (SISGEP/COMIC), com o professor Alexandre Zamberlan. A programação será finalizada com uma roda de conversa sobre saúde mental, e o encerramento do evento contará com a presença da Reitora da UFN, Profa. Iraní Rupolo, e a Vice-reitora, Profa. Solange Binotto Fagan.

Também participam da conversa de encerramento da II Mostra Integrada de Ensino-Serviço dos Hospitais, a Irmã Ubaldina Souza e Silva, diretora dos Hospitais Casa de Saúde e São Francisco de Assis, e o professor Huander Felipe Andreolla, que é coordenador de Pesquisa e Inovação Tecnológica do Hospital Casa de Saúde.

As inscrições podem ser feitas através da página do evento, clicando aqui.