I Jornada da Clínica de Psicologia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/05/2018

Com o objetivo de reunir professores, alunos e profissionais da área, a Clínica de Psicologia da Universidade Franciscana está promovendo o evento ‘In(ter)venções Clínicas: impasses e vias de possibilidade no contemporâneo’.

A atividade, que tem como assunto central a Saúde Mental, teve início nesta quinta-feira, 10 de maio. Uma das conferências realizadas contou com a participação da Psicanalista e membro da Associação Psicanalítica Sigmound Freud de Porto Alegre, Profª Drª Sissi Vigil Castiel. Ela conversou sobre o Narcisismo e a Destrutividade na Clínica Contemporânea.

Em sua fala, Sissi destacou a importância de discutir sobre o narcisismo que, segundo ela, é o amor do indivíduo por si próprio ou por sua própria imagem.

“O narcisismo faz com que a pessoa passe a desvalorizar o que ela mais deseja na vida e que são externas a nós, passando a colocar si mesmo acima de qualquer objetivo, sonho e o que acredita, o que faz o psicanalista não ter, muitas vezes, poder em trazer inquietações ao paciente”, explica.

Além da conferencista, estiveram presentes a coordenadora da Jornada professora Fernanda Real Dotto e a Reitora da Universidade Franciscana Iraní Rupolo.

Texto: Fernando Cezar – Acadêmico de Jornalismo
Fotografia: Guilherme Dorneles - Social Media