História promove painel sobre a formação acadêmica Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/11/2018

Curso de História da Universidade Franciscana realiza painel para trazer discussões sobre as potencialidades da pesquisa na formação dos acadêmicos. ‘Sob Forte Emoção: Investigação Científica no campo da História II’ ocorrerá no dia 14 de novembro, a partir das 18h30, no Salão Azul, Conjunto I da UFN.

O objetivo do evento é proporcionar ao público acadêmico a discussão sobre a pesquisa histórica como uma possibilidade de exercício profissional e incentivar a visão crítica como uma ferramenta fundamental na busca pela formação integral.

O evento contará com duas palestras. A primeira terá o tema ‘Hollywood e a formação da expressão estético/comportamental da mulher brasileira’ e será ministrada pelo Mestre Elocir Guedes Soares, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

A segunda palestra terá a temática ‘Quando a natureza nos conta a História: a importância da História ambiental para o ensino e a pesquisa’ e será ministrada pelo mestrando da Universidade Federal de Santa Maria, Dilson Vargas Peixoto. Ambos os palestrantes são egressos da UFN.

Segundo a Coordenadora do curso de História, Roselaine Casanova Correa, a atividade traz relatos de pós-graduandos, que irão demonstrar as várias formas de pesquisa em História e as possibilidades que os acervos oferecem para elas ocorrerem. E, além disso, busca melhor equacionar os modos de pesquisa e produção de uma dissertação ou tese.

A entrada para o painel será franca.

Serviço:
Painel: Sob forte emoção: investigação científica no campo da História II
Quando: 14 de novembro, a partir das 18h30
Onde: Salão Azul, Conjunto I da UFN.

Texto: Fernando Cezar / Estagiário Jornalismo