Grupo do PPGNano palestrou em evento sobre Biodiversidade Amazônica Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/08/2023

O Programa de Pós-Graduação em Nanociências (PPGNano) da Universidade Fanciscana (UFN) esteve representado pelo seu coordenador Alencar Kolinski Machado e pelas doutorandas Carolina Davidson e Gabriela Sangoi no 2º Workshop de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Produtos para o Envelhecimento Saudável à Base da Biodiversidade Amazônica.

Organizado pela Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), a atividade reuniu pesquisadores em Manaus (Amazonas) para uma série de palestras transmitidas, no dia 14 de agosto, de forma virtual pelo canal do YouTube da Fundação e através da plataforma Google Meet.

Os representantes do PPGNano da UFN realizaram a palestra ‘Nanotecnologia Aplicada a Produtos Naturais Amazônicos’ durante o evento que promove o compartilhamento de conhecimentos científicos, tecnológicos e inovadores a fim de explorar o potencial da biodiversidade local para o desenvolvimento de produtos e soluções que contribuam para o envelhecimento saudável e com qualidade de vida.

As pesquisas, artigos e trabalhos apresentados no evento foram ocorreram no Centro de Pesquisa, Ensino e Desenvolvimento Tecnológico (Gerontec). Além dos pesquisadores da UFN, o 2º Workshop contou com a presença de profissionais da FUnaTI e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Texto: Márcia Pilar/Jornalista
Fotos: Divulgação/FUnATI