GEPESES comemora os 10 anos com Workshop Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
26/10/2018

Neste semestre, o Grupo de Pesquisa em Empreendedorismo de Enfermagem e Saúde - GEPESES da Universidade Franciscana completa 10 anos de existência.

Para celebrar a data, professores, estudantes, mestrandos e residentes dos cursos de saúde da UFN se reuniram nesta sexta-feira, 26 de outubro.

A abertura da atividade foi feita pela Reitora Iraní Rupolo, que falou sobre a importância do empreendedorismo na formação acadêmica.

“Quando se está na academia, deve-se nutrir, alimentar ideias para evoluir. Mas não devemos somente pensar e refletir sobre essas ideias. Devemos aprimorá-las para colocar em prática empreendendo”, ressaltou.

A coordenadora do GEPESES, professora Dirce Stein Backes, destacou que o empreendedor acredita na mudança. Sonha e busca aprimorar seus conhecimentos para realizar esse sonho.

Além disso, a docente afirmou que é necessário pensar em novos projetos, novos sonhos, para ter novas conquistas.

O grupo de pesquisa tem como objetivo proporcionar um espaço de integração entre pesquisadores, bolsistas e profissionais da área de Ciências da Saúde para a construção de conhecimentos científicos compartilhados e a socialização de projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão dentro da Universidade.

Ainda nesta tarde, ex-participantes e atuais integrantes do GEPESES deram depoimentos sobre a participação no grupo e o quanto ele contribuiu para novos projetos pessoais e profissionais serem realizados em suas vidas.

Além disso, os presentes na atividade puderam acompanhar algumas palestras referentes ao “Percurso empreendedor: construindo evidências no ensino, pesquisa e extensão”, que é o tema geral do evento.