Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais em Enfermagem Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
27/08/2018

O Curso de Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil da Universidade Franciscana participou do VII Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais em Enfermagem, nos dias 23 e 24 de agosto, na Unisinos, em Porto Alegre.

A UFN contou com a participação de 5 professores e 33 mestrandos do Mestrado em Saúde Materno Infantil. A coordenadora do curso, Profª. Dirce Stein Backes, esteve envolvida na coordenação das diferentes atividades científicas desenvolvidas durante o Fórum. Já os demais professores ficaram responsáveis pela coordenação dos trabalhos apresentados na modalidade oral.

Na modalidade oral, foram apresentados 39 trabalhos produzidos no Mestrado, oriundos de atividades técnicas e científicas. Entre eles, o trabalho “Animação no formato de vídeo como tecnologia para a promoção do aleitamento materno”, produzido por Cristiane Savian, Bruna Pivetta Brevedello, Patrícia Pasqualine Dotto e Bianca Zimmerman dos Santos, que recebeu o prêmio de menção honrosa.

Além de apresentações de trabalhos, os integrantes da UFN fizeram um momento cultural de abertura do Fórum, com apresentações do tradicionalismo gaúcho. Participaram os mestrandos Daniel Soares Tavares, Marcli Firpo Bittencourt, Helena Ritter de Abreu e Maria Luíza Suarez Gutierrez Cella, sob orientação da professora Martha Souza.

O evento ocorre anualmente em um dos estados brasileiros e, em 2018, foi realizado na capital gaúcha e organizado pelos docentes e estudantes dos Mestrados Profissionais da Unisinos e da Universidade Franciscana. 

Neste ano, o Fórum teve como tema principal a “Produção do conhecimento nos MPE e o Impacto nos Serviços de Saúde”. 


Confira as fotografias do evento abaixo:


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação