Formas de prevenção do HIV é tema de bate-papo com acadêmicos da Enfermagem Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/06/2023

A disciplina extensionista Temáticas Emergentes em Enfermagem e Saúde, do 7º semestre do curso de Enfermagem da Universidade Franciscana (UFN) promoveu, no dia 16 de junho, um encontro com Jarbas Ziani, enfermeiro da Residência Multiprofissional em Atenção Clínica Especializada Infectologia e Neurologia da UFN. O bate-papo teve como temática principal ‘Boas Práticas no Manejo a Pessoa que Vive com HIV: formas de prevenção combinada’.

A professora da disciplina, Fabiana Porto da Silva destaca que é um tema fundamental para ser discutido com um profissional da área. “Proporciona reflexões das vivências junto as comunidades, para o tratamento mais adequado as pessoas que vivem com HIV”, complementa a docente. Já o acadêmico do 7º semestre, Artur Vernier Stochero comenta que o tema abordado faz com que os estudantes reflitam sobre o acolhimento e ética profissional para o cuidado das pessoas que vivem com HIV.

Texto: Lucas Acosta/estagiário de Jornalismo
Foto: Divulgação/Curso de Enfermagem