Fisioterapia promove workshop sobre disfunções sexuais Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
31/08/2018

O Curso de Fisioterapia da Universidade Franciscana convida estudantes, pesquisadores e profissionais da área da saúde para participar do workshop “Atualidades nas disfunções sexuais: do diagnóstico ao tratamento”.

A atividade ocorre na próxima quarta-feira, dia 05 de setembro, e as inscrições serão aceitas até o domingo, dia 02, no site da UFN.

De acordo com uma das organizadoras do evento, professora Letícia Frigo, o tema foi escolhido em função da sexualidade estar sendo muito debatida em todos os meios de comunicação e em pesquisas, atualmente, além do mesmo ser pertinente à área.

Pensando nas questões que pautam as discussões em sociedade, o evento também traz os temas de empoderamento feminino e a sexualidade no puerpério para as palestras, mesas redondas e oficinas que compõem o workshop.

“É importante discutir sobre esse tema pois a fisioterapia trabalha com as disfunções musculares e algumas das disfunções sexuais são causadoras desses problemas musculares”, explicou a docente.

O evento ocorre na Sala de Conferências do prédio 17, na próxima quarta-feira, dia 5. As inscrições para o 1º Workshop em Fisioterapia podem ser feitas pelo site da UFN até domingo, dia 2, nos valores R$50,00 para alunos internos e externos, R$60,00 para professores internos, e R$80,00 para profissionais da área.

Texto:
Thayane Rodrigues / Estagiária Jornalismo