Farmácia e Engenharia Química receberam visita de estudantes do Colégio Pallotti Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/05/2023

Nesta terça-feira (9), estudantes do 1º do Ensino Médio do Colégio Pallotti de Santa Maria visitaram os cursos de Farmácia e Engenharia Química  da Universidade Franciscana (UFN). Durante as visitas, os alunos puderam entender como funciona os cursos, conversaram com professores e acadêmicos, conheceram os laboratórios de práticas onde realizaram atividade e ainda tiraram dúvidas sobre suas futuras escolhas profissionais.

A professora Aline Bairros Soares, orientadora educacional do Colégio Pallotti, explica que o novo Ensino Médio está presenta nos Itinerário Formativos, que possuem uma configuração diferente da formação básica e isso requer que se tenha projetos e momentos de vivências nas diferentes áreas do aprendizado. “Vemos como fundamental essas visitas aos espaços formativos para eles irem se adaptando, conhecendo diferente possibilidades e também se preparar para o mercado de trabalho. Já desde o 1º ano até chegar a sua escolha profissional, a gente acredita que essa escolha ela não deve ser feita lá no 3º ano e sim um processo contínuo de descoberta”, destaca a orientadora.

A estudante do 1º ano do Ensino Médio, Valentina Veriato, afirma que se impressionou com a quantidade de equipamentos e laboratórios: “É a primeira vez que eu venho, sempre quis visitar e saber mais dos cursos e essas visitas são importantes para a gente saber o que fazer no futuro. Sempre tive curiosidade pela Farmácia, por exemplo, e agora tirar as dúvidas e saber como realmente funciona está sendo muito legal e importante para a nossa formação”.

Texto e Fotos: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo