Exposição 160 anos de Santa Maria Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/10/2018

A “Exposição 160 anos de Santa Maria” busca recuperar a memória e a histórica sociocultural do município, por meio de artefatos e peças de vestuário que formam uma pequena parte da história cultural material da cidade. Organizado pelos Cursos de Design e Design de Moda as peças podem ser vistas até dia 10 de fevereiro, no hall do Prédio 07, localizado na Silva Jardim, 1535.

Conforme a curadora da mostra, as peças fazem parte do Projeto de Extensão Santa Maria da Boca do Monte, tempos de memória (1858-2018). “Esses artefatos, mais do que serem meios de reprodução de padrões sociais, são fruto e retrato da produção e economia de uma época. Com isso, os bens de consumo podem ser pensados como um sistema simbólico, projetando o indivíduo para a época da peça visualizada”, explicou Círia Moro.

Também serão expostas fotografias de época ilustrando alguns pontos principais da cidade de Santa Maria. O objetivo, é que escolas de ensino fundamental e médio possam visitar a universidade e conhecer um pouco da história do município.

Local: Hall do Prédio 7, conjunto I, Universidade Franciscana
Período: 17 de outubro de 2018 a 10 de fevereiro de 2019