Estudantes são premiados na Mostra Científica Ecoinovar Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/09/2018

Estudantes de iniciação científica do ensino médio (IC), bolsistas do CNPq da Universidade Franciscana, apresentaram trabalhos e receberam prêmios na Mostra Científica da ECOINOVAR.

O evento foi realizado na Universidade Federal de Santa Maria na última quinta-feira, dia 06 de setembro de 2018.

Os dois trabalhos apresentados foram conduzidos sob orientação de professores do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMAT) da UFN, em parceria com professores e alunos dos cursos de Ciência da Computação e de Jogos Digitais da IES.

O trabalho intitulado "Projeto de um aplicativo com vistas à gestão de resíduos e sustentabilidade no município da Santa Maria (RS, Brasil)" foi premiado com o Primeiro Lugar na categoria Ensino Médio. 

O trabalho "Jogando com o Reciclapp: lixo ou resíduo, que destino vamos dar?" foi gratificado com Menção Honrosa, na mesma categoria. 

A coordenadora do PPGECIMAT, professora Thais Scotti do Canto-Dorow, destaca o valor dessa interlocução entre estudantes e professores da educação básica, da graduação e da pós-graduação. 

"Fico feliz com o resultado alcançado pelo grupo de professores e estudantes envolvidos, cujo esforço está voltado para estimular a iniciação científica no ensino médio, privilegiando a inovação e a sustentabilidade, mas, sobretudo, cumprindo com a missão de realizar uma formação com excelência e de inspirar a educação científica", ressaltou a docente. 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação