Estudantes realizam reforma em clínica odontológica social Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/04/2019

Alunos do 7º semestre de Odontologia da Universidade Franciscana, realizaram um trabalho de restauração na clínica odontologia no Centro Social São Francisco, que fica localizado na Vila Maringá, Santa Maria.

A ação partiu dos alunos, e foi batizada de Restaura Maringá, o trabalho serviu para remover infiltrações, corrigir imperfeições do prédio, limpar equipamentos e principalmente poder melhorar o ambiente para os pacientes que procuram o atendimento odontológico.

O ato é importante para o aluno criar uma vinculação com o local, e a iniciativa faz com que o ambiente se torne mais humanizado e mais acolhedor.

O curso de Odontologia atua a mais de 10 anos na comunidade, e todo material para a restauração foi adquirido através da Pró- Reitoria Administrativa da Universidade Franciscana.

Confira a reportagem clicando aqui. Abaixo, você confere o Programa Universo Acadêmico e, a partir dos 28 minutos, a reportagem sobre a restauração da clínica odontológica. A matéria foi produzida pela UFN TV.