Estudantes de Economia participam do Encontro de Economistas da Região Sul Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
27/08/2018

Os estudantes do curso de Ciências Econômicas participaram do XXIII Encontro de Economistas da Região Sul e II Encontro de Economia, na cidade de Porto Alegre, no sábado, dia 25 de agosto.

O evento reuniu estudantes de economia e economistas com ampla experiência no mercado de trabalho. No painel "O caminho das pedras na profissão", experientes e reconhecidos economistas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul contaram acerca de sua trajetória profissional e deram dicas e conselhos aos estudantes.

Também foram oportunizadas discussões acerca da economia dos três estados do sul do Brasil, debates sobre a avaliação de políticas públicas e o desenvolvimento econômico liderado pelo Estado.

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Econômicas, professora Taize de Andrade Machado Lopes, participar desse tipo de evento, motiva os estudantes, porque possibilita aplicar os fundamentos teóricos aprendidos na sala de aula para a análise da conjuntura atual, além de mostrar perspectivas do mercado de trabalho para o profissional de economia.

"Ouvir economistas mais experientes motiva os alunos e faz com que enxerguem perspectivas para seu futuro profissional e pessoal", destaca.