Estudantes da UFN participam de atividade sobre Educação Parental Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/11/2019

Integrantes do Projeto de Extensão ‘Educação parental junto à educação básica: promoção das relações familiares positivas participaram de um bate-papo com a Dra. Aline Cardoso Siqueira, coordenadora do Projeto ‘Parentalidade, maternidade e desenvolvimento humano em diferentes contextos’ da UFSM/UFSCAR, para a realização de atividades sobre o tema.

O projeto da Universidade Franciscana é ministrado pela professora Josiane Lieberknecht Wathier Abaid, do curso de Psicologia da IES. Segundo ela, a pesquisa é realizada por meio do Programa de Bolsas de Extensão – PROBEX, que tem a responsabilidade de contribuir com a formação profissional dos graduandos da UFN, a partir do envolvimento em situações concretas de ensino-pesquisa viabilizadas pelas atividades de extensão.

Além disso, o programa busca estimular o desenvolvimento da criatividade na busca da socialização de saberes, aprimorando o processo formativo de profissionais enquanto cidadãos, viabilizar a relação transformadora entre a universidade e a sociedade, priorizando as demandas de relevância social, com o intuito de melhorar as condições de vida das comunidades beneficiadas, e implementar e potencializar as políticas públicas.

A partir do encontro entre os dois grupos, foi possível que as acadêmicas de Psicologia e a mestranda em Saúde Materno-Infantil Marcli Firpo Bitencourt, ampliassem seus conhecimentos quanto à prática e à reflexão sobre os principais desafios e estratégias para promover relações mais saudáveis entre pais e filhos.