Estresse na graduação é tema de bate-papo Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/05/2018

O estresse durante a faculdade afeta boa parte dos estudantes de graduação. Noites mal dormidas, falta de tempo livre e sobrecarga de estudos são os principais responsáveis pelo estresse, que pode causar depressão, cansaço e crises nervosas aos universitários.

Neste sentido alunos de Psicologia da Universidade Franciscana, em especial da disciplina de Estágio Básico II do 5º semestre, realizam encontros de trocas de experiências com um grupo operativo de estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo. O objetivo é dialogar sobre o estresse presente na faculdade.

De acordo com Maria Zilda Schumacher, acadêmica de Psicologia e uma das responsáveis pela criação do grupo, a ideia dos encontros é fazer com que os alunos conversem entre si, reflitam e exponham seus relatos uns com os outros.

“O estágio tem o intuito de abrir um espaço para aliviar toda a carga emocional que existe na graduação, em especial no curso de Arquitetura, onde os alunos têm uma grande quantidade de trabalhos durante todo o semestre, o que acarreta em noites mal dormidas, sentimento de culpa, entre outros problemas”, ressalta.

O primeiro encontro ocorreu na última quinta-feira, 10, e o intuito é transformar o projeto em encontros semanais, afim de debater e dialogar sobre assuntos e problemas que possam surgir durante a vida acadêmica.

Foto: Mark Braunstein
Texto: Fernando Cezar / Acadêmico de Jornalismo