Engenharias participam de Congresso de Polímeros Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/11/2019

Estudantes dos cursos de Engenharia Biomédica, Engenharia de Materiais e Engenharia Química da Universidade Franciscana participaram do 15º Congresso Brasileiro de Polímeros, realizado na cidade de Bento Gonçalves, entre os dias 27 e 31 de outubro. Na ocasião, diversos trabalhos foram apresentados na forma de pôster pelos alunos. Além disso, eles tiveram a oportunidade de conhecer pesquisadores de diversos lugares do Brasil e do Exterior.

De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia de Materiais, professora Joana Bratz Lourenço, foi uma oportunidade extremamente importante para que os três cursos pudessem se atualizar sobre as principais inovações do setor, que é uma área que emprega diversos engenheiros, bem como ver a importância do domínio da língua inglesa, já que grande parte das palestras eram realizadas em inglês.

"A área de polímeros é de extrema relevância para todas as engenharias, que podem atuar em consonância em áreas de desenvolvimento de materiais, fabricação e estudo da degradação destes produtos, amplamente utilizado em domicílios, indústrias e na área médica", disse a docente, ressaltando que a participação no congresso deixou clara a importância de se atuar em equipes multidisciplinares para a resoluções de questões de engenharia.