Encontram-se disponíveis os dados da CPA referente ao ano de 2018 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/05/2019

Os resultados do processo de Autoavaliação referente ao ano de 2018 já estão disponíveis para a comunidade acadêmica em versão online e física.

Organizado pela Comissão Própria de Avaliação, o ciclo avaliativo da Universidade Franciscana foi organizado em três anos:

- 2018 foram avaliados os três eixos referentes ao Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucionais e Políticas Acadêmicas; em 2019 está em andamento avaliação referente aos eixos 4 e 5, que contemplam as áreas de Políticas de Gestão e Infraestrutura; e em 2020, os cinco eixos serão avaliados para realizar-se um estudo comparativo dos mesmos.

Entre os dados analisados, registram-se alguns indicativos dos três eixos avaliativos a saber:
1) quanto a adesão da comunidade acadêmica ao processo de avaliação;
2) sobre as motivações que levam os alunos escolherem o curso para estudar;
3) a respeito do entendimento do formando sobre a integração entre ensino, pesquisa e extensão;
4) sobre a coerência do trabalho docente;
5) o que pensam os discentes a respeito dos espaços de convívio da IES.

Segundo a CPA, entre os destaques da avaliação afirma-se que a adesão da comunidade docente ao processo de avaliação traduz uma cultura avaliativa consolidada. Já no que diz respeito a adesão dos estudantes, esse processo ainda se encontra em construção pela Comissão.

Planejamento e Avaliação Institucional

O relatório completo de 2018 pode ser acessado de forma virtual, no Agenda. Já as versões físicas podem ser encontradas na Biblioteca UFN e nas salas dos professores, nos três Conjuntos da IES.

A Comissão Própria de Avaliação também divulgou os dados para os representantes de turma de todos os cursos de Graduação e, completando o processo, coordenadores de curso apresentaram para os estudantes e professores os resultados relativos aos seus respectivos cursos.

Políticas acadêmicas