Empreendendo sua própria vida Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/08/2018

“Qual seu sonho? ” “Qual seu medo? ” “O que você quer aprender e ensinar? ”

Estes foram alguns dos questionamentos realizados na oficina do terceiro dia do Fórum de Comunicação da Universidade Franciscana. A atividade ocorreu desta quinta-feira, 16 de agosto.

A oficina foi ministrada por Manuella Paula, publicitária e cofundadora da Nordi.ca, empresa provocadora de resultados que busca sentido para negócios e para as pessoas que fazem parte deles.

Paula comenta que o objetivo da oficina é compartilhar sua visão e experiência sobre autoconfiança para depois as pessoas poderem entrar em um negócio. Ela também contou que só quando as pessoas estão bem com elas mesmas que vão poder entrar no mercado de trabalho.

“O nome da empresa é Nordi.ca porque somos 5 integrantes e são 5 países nórdicos que acreditam no bem-estar e na economia livre. Os vikings eram navegadores intuitivos que seguiam seus sentimentos e tinham uma forte conexão com a natureza”, explicou a publicitária.

O estudante de Publicidade e Propaganda Felipe Fabres afirma que a oficina foi muito boa, pois faz a pessoa colocar sua opinião e dar uma justificativa para ela. “Este é o caminho para a pessoa ter noção dos seus sonhos e dos seus objetivos, para assim poder melhorar e empreender”, conclui Felipe.

Paula ainda disse que chegou um ponto de sua vida em que estava em uma crise e acabava tomando remédios para camuflar esta dor. Sendo assim, acabou saindo da empresa em que estava e viu que aquilo não fazia sentido. Foi aí que começou a questionar tudo: “será que eu quero estar mesmo nesta empresa? ”

Ela ressalta que as pessoas precisam ter atitude e ação. “Muitas pessoas querem ter uma empresa, ser autônomos, mas não conseguem nem cuidar da própria vida. Enquanto não conseguirmos integrar isso vamos acabar sendo ainda mais complicados”, conclui a publicitária.

Texto: João Pedro Foletto / Acadêmico Jornalismo
Fotografia: Vitor Cargnelutti / Acadêmico Jornalismo