Empreendedorismo é pauta no GEPESES Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/06/2018

O Grupo de Pesquisa em Empreendedorismo Social e Saúde - GEPESES da Universidade Franciscana promoveu a 9ª edição de um workshop, que é realizado semestralmente pelo grupo. A atividade ocorreu na tarde desta sexta-feira, 22, no Salão Acústico do prédio 14, no Conjunto III da UFN.

Organizado pelas mestrandas em Saúde Materno Infantil Lenise Dutra, em Ciências da Saúde e da Vida Edith Pinto, e pelo acadêmico de Enfermagem Kelvin Marques, o workshop trouxe para debate a temática ‘Cases de Empreendimentos de Sucesso na Saúde’.

De acordo com Lenise Dutra, a ideia do evento é mostrar o poder que o profissional de Enfermagem possui para criar um negócio empreendedor.

“Nos cursos de Enfermagem a questão do atendimento em hospitais e o trabalho voltado à saúde nestes ambientes é o foco e isso faz com que os profissionais não saibam que podem empreender e criar o próprio negócio. O workshop é para instigar o aluno que empreender na área da saúde é possível e pode dar certo”, explica.

Texto: Fernando Cezar / Acadêmico Jornalismo
Fotografia: Mark Braunstein

Alguns profissionais da área da saúde foram convidados a relatarem suas experiências como empreendedores. O processo de criação de marca, a composição do local, desafios e tudo que foi pensado a respeito do negócio para ele dar certo foram os pontos chave do bate-papo.

A coordenadora do GEPESES professora Dirce Stein Backes, destacou que o evento é um momento de forte discussão e muito necessário para se debater sobre o empreendedorismo na área da saúde.

“Precisamos desconstruir a ideia do profissional de Enfermagem que fica só no ambiente hospitalar. Temos que pensar o diferente e inovar é importante em qualquer lugar, inclusive na área da saúde”, ressalta.

O workshop reuniu acadêmicos dos cursos de Ciências da Saúde da Universidade Franciscana e alunos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Santiago. Ele ocorre a cada fim de semestre e nesta edição comemorou os 10 anos do GEPESES.