Empossada nova coordenação da Física Médica e Radiologia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/08/2019

A Reitoria da Universidade Franciscana deu posse a nova coordenação dos cursos de Física Médica e Radiologia nesta quinta-feira, dia 29 de agosto.

A Profa. Ana Paula Schwarz coordena o curso de Física Médica, em substituição ao Prof. Eder Maiquel Simão, que passa a ocupar somente a coordenação do curso de Radiologia. Isso porque anteriormente, o docente coordenava ambos os cursos.

A Reitora da UFN, Profa. Iraní Rupolo, afirmou que a criação de um novo curso demanda muita dedicação, pois a cada novo semestre, é um aprendizado e uma preparação inédita, sendo o caso do curso de Radiologia.

Assumindo uma única coordenação, Eder poderá focar sua atenção no desenvolvimento e crescimento do curso, que é de extrema importância, visto que é uma das áreas que tem grande possibilidade de evolução mercadológica.

A Física Médica também é um curso que mostra carência de profissionais formados nesta área e necessita de ampla divulgação, visto que os jovens não conhecem tal graduação.

"Temos o diferencial da diversidade do corpo docente, pois cada professor é doutor ou mestre em uma especialidade, sendo assim um grupo academicamente bem estruturado. Os alunos chegam até a Física Médica da UFN muito fracos em nível de conhecimento sobre a área, e nós os entregamos para trabalhar nos grandes centros", destacou a Vice-reitora, Profa. Solange Binotto Fagan.

Além dos novos coordenadores, o ato solene contou com a presença da Reitora da UFN Iraní Rupolo, da Vice-reitora Solange Binotto Fagan e da Pró-reitora Acadêmica Vanilde Bisognin, que desejou boa sorte aos docentes nessa nova organização dos cursos. Também prestigiaram o ato solene alguns docentes e colaboradores dos cursos de Física Médica e Radiologia da instituição.