Em sintonia com a Campanha da Fraternidade, UFN arrecada alimentos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/03/2023

A Reitoria e a Pastoral Universitária da Universidade Franciscana (UFN), em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2023, que tem como lema ‘Dai-lhes vós mesmos de comer’, promovem a Campanha de Arrecadação de Alimentos durante o período da Quaresma (40 dias que antecedem a Páscoa).

A coleta na UFN, que tem como tema ‘Evangelizar também é cuidar da dignidade humana’, ocorre entre os dias 15 de março a 10 de abril, no Hall do Prédio 1 (Conjunto I) e Prédio 16 (Conjunto III) da Universidade ou diretamente na Pastoral Universitária, sala 117, Prédio 13, Conjunto III. A sugestão é que sejam doados alimentos para montagem de cestas básicas, como: açúcar, arroz, café, farinha de trigo, farinho de milho, feijão, leite, massa e óleo de cozinha.

A iniciativa tem o objetivo envolver os técnicos administrativos, professores, além toda comunidade acadêmica e externa para arrecadar alimentos para serem doados à Casa Papa Francisco, que está localizada em Santa Maria. Os freis que atuam nesta ação proporcionam formação humana e cristã, além da recuperação da dignidade por meio de cuidados de higiene, escuta, acolhimento e atenção.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo