Egresso do curso de Odontologia da Unifra é aprovado em programa de pós-graduação em saúde pública nos EUA Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/08/2016
O aluno egresso do curso de Odontologia do Centro Universitário Franciscano, ex-bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras – CAPES/CNPq, Sidney Raiski, foi aprovado no programa de Mestrado em Saúde Pública Global, na Faculdade de Medicina Osteopática da Nova Southeastern University (NSU). Atualmente, a instituição é considerada a segunda melhor universidade dos EUA na área de saúde pública. Confira o link.

O programa, que tem duração é de dois anos, tem como objetivo preparar profissionais da área para definir, avaliar criticamente e resolver problemas de saúde pública por meio da aplicação de teorias, conceitos e princípios. O currículo do programa acomoda uma diversidade de experiências e objetivos profissionais específicos a fim de atender à rápida evolução das necessidades dos profissionais de serviços de saúde, incluindo especialistas em Medicina Preventiva. 

Após a conclusão do programa, o profissional pode atuar como pesquisador em saúde pública, integrante do FDA (Administração de Comidas e Remédios) dos EUA, professor de programas de pós-graduação em saúde nos EUA, o que inclui o curso de Odontologia, vice-presidente do Departamento de Saúde Pública dos EUA, além das inúmeras possibilidades de atuação em saúde pública no Brasil.
 
A aprovação do Sidney no mestrado de uma das melhores universidades dos EUA é resultado de uma formação acadêmica sólida, comprometida com a pesquisa e a prática acadêmicas. Além do excelente desempenho acadêmico, que pode ser comprovado pelo Histórico Acadêmico e pelo Currículo Lattes, o aluno sempre demonstrou determinação e foco ao longo da trajetória como estudante. Ao perfil acadêmico, soma-se o conhecimento na língua inglesa e, principalmente, a participação constante e ativa em todos os momentos formativos oferecidos pelo Centro Universitário Franciscano. 

A experiência como bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras foi determinante para que se destacasse, inclusive, no cenário internacional. Confirmada a aprovação no programa, agora é hora de torcer para que ele obtenha uma bolsa de estudos, que pode chegar a USD 80.000,00 por semestre.


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação