Egressa é premiada em evento nacional de Administração Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
08/02/2023

A egressa do curso de Administração, Maria Augusta Dall' Aqua Ferreira, foi premiada no 33º Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração (ENANGRAD), com o melhor texto na categoria OPERAÇÕES E LOGÍSTICA, o artigo que contou com a orientação da coordenadora do curso, a professora Renata Coradini Bianchi. A premiação foi realizada em Itajaí (Santa Catarina) em novembro de 2022, com a temática central ‘Administração com propósito: O papel da Administração nos desafios emergentes’.

Maria Augusta, que é formada desde 2021 pela Universidade Franciscana (UFN), abordou em seu artigo o tema ‘OMNICHANNEL COMO ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO APLICADO AO VAREJO SUPERMERCADISTA DE SANTA MARIA – RS’. Ela explica que o enfoque foi na estratégia de omnichannel, que consiste no uso de canais de comunicação e distribuição de forma integrada, com objetivo de proporcionar ao consumidor uma experiência de compra otimizada: “A pesquisa foi realizada em quatro supermercados de diferentes redes da região. Assim, o objetivo do trabalho foi analisar as adaptações dos serviços logísticos nas empresas varejistas frente à implementação da estratégia, identificando quais foram as mudanças necessárias na execução, benefícios e resultados obtidos”.

Ela conta que se interessou sobre o tema por ser um assunto relativamente novo e, como iniciou o trabalho durante a Pandemia, a acadêmica pode observar a implementação da estratégia em Santa Maria principalmente devido aos desdobramentos do período pandêmico que intensificaram essa adaptação dos canais de comunicação/distribuição: “Acabei atrelando ao varejo supermercadista, logística e comportamento do consumidor que é são áreas de estudo que tenho interesse”.

O ENANGRAD reúne centenas de estudantes, pesquisadores e acadêmicos qualificados todos os anos. O evento tem conquistado destaque no cenário brasileiro e na América Latina. Sendo um espaço onde todos tem a oportunidade de debater e trocar experiências, no intuito de melhorar continuamente o padrão de qualidade do ensino de Administração e Gestão no Brasil.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo
Imagem: Arquivo Pessoal